Total de visitas: 205268

Radio Vale do Araguaia FM

Radio Vale do Araguaia FM

 

A Radio Vale do Araguaia foi fundada em 1996, em São Miguel do Araguaia-GO sob o comando do Sr. Vagner Calichio de Campos e direção artística do irreverente e experiente "Mosquitinho". Tinha em grade de programação as vozes marcantes dos locutores (as): Guto Matos, Juninho Café, Wesley Alves, Rosane Proença, Maradona e Edson Moreira. A primeira música a tocar foi a música: "Mexe a cadeira" do cantor Vinny. A emissora comunitária tinha como parceiros a dupla Chitãozinho e Xororó, que davam um bom apoio artístico e faziam uma ligação entre a emissora e as gravadoras.

Anos depois a emissora sofreu uma mudança na diretoria... Onde a AVADAC derrubou a diretoria e assumiu o comando.

Em 2007, sob a direção da professora graduada em jornalismo: Míriam Jask a emissora fez vários testes em busca de novos talentos: com esses teste foram incorporados ao elenco da emissora: Adriana Alves, Cleiton Sousa e Andresa Pimenta...

Foi decretada uma nova fase da emissora, onde o jornalismo tinha mais espaço e as novas idéias também. A Radio Vale do Araguaia mantinha até um site, onde os ouvintes que estavam fora da área de cobertura e até fora do país matavam a saudade da cidade.

Em 2009, a Radio Vale do Araguaia ganhou uma concorrente de peso: a Rádio Serra Dourada FM... Essa emissora é parte de uma estratégia não muito justa conhecida como "rede de radio fm". O sistema de rede funciona como uma rede de lojas, porém com um efetivo bem menor. A radio Serra Dourada FM é como uma filial de uma grande rede com o mesmo nome... A emissora contratou apenas dois locutores para trabalhar em São Miguel do Araguaia: Wesley Alves e Jota T. Os dois locutores permanecem pouco tempo no ar, e o resto da programação é preenchida com a programação de outras emissoras da rede.

Enquanto a outra emissora trabalha com apenas dois locutores, a Radio Vale do Araguaia atua com aproximadamente o dobro: Adriana Alves, Cleiton Sousa,Maradona,Velho Gomes etc... E está ao dispor da comunidade são-miguelense.